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UEL Vestibular de 2010 - PROVAS DA 2º FASE : Design Gráfico (Etapa 1)

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Universidade Estadual de Londrina Coordenadoria de Processos Seletivos Processo Seletivo Vestibular 2010 - 09/12/2009 PROVA DE HABILIDADE ESPEC FICA DESIGN DE MODA, DESIGN GR FICO - PRIMEIRA ETAPA Instru es 1. Confira, na folha definitiva da Prova de Habilidade Espec fica, seu nome e n mero de inscri o. Assine no local indicado. 2. Nessa primeira etapa, realize o trabalho sobre o papel fornecido, utilizando materiais que n o danifiquem a prova durante seu transporte e armazenamento. 3. obrigat ria a utiliza o de cores. 4. N o s o permitidos empr stimos de materiais, consultas e comunica o entre os candidatos. 5. N o permitida a identifica o do candidato na prova. Analise a seguinte situa o e proponha solu es: Voc foi contratado[a] por uma certa construtora para desenvolver o design de interiores de um dos quartos de dormir infantil - do show-room para um novo edif cio de luxo que ser lan ado brevemente. Em um estudo preliminar sobre o p blico prospectado para este empreendimento, o departamento de marketing fundamentou-se no livro recentemente publicado de autoria de Francesco Morace, Consumo Autoral: as gera es como empresa criativa, cujo p blico fica definido no texto transcrito a seguir:. [...] a queda da taxa de natalidade dos ltimos 20 anos fez surgir uma nova categoria de crian as que (s o em sua maioria filhos nicos hiperprotegidos est o no centro de um investimento afetivo e econ mico sem precedente) t m absorvido a cultura do consumo profundamente estruturada e articulada, tornando-se os verdadeiros campe es das tend ncias. Moda, acess rios e objetos para tal crian a s o os brinquedos mais queridos, cruzando com as categorias tradicionais dos produtos Cult. Na defini o do 'perfil est tico' dos Posh Tweens (Posh = na moda, Tweens = pr -adolescentes) fundamental entender a cumplicidade impl cita entre um mundo de m es sempre atentas moda e ao design que projetam o pr prio sentimento de culpa e as pr prias ansiedades em atender 'materialmente' os filhos, e um mundo de pr -adolescentes que interpretam estes estilos como uma maneira para crescer mais r pida. [...] Essa realidade social e demogr fica estabelece novas categorias de produtos e servi os que envolvem essa jovem gera o, tanto nos diferentes aspectos do consumo como tamb m no setor de cuidados com o corpo e o bem-estar. [...] A rela o entre os modelos do Star System, a concorr ncia e a crescente oferta de produtos acess veis fazem com que muitos setores das empresas forne am especialmente para esta faixa et ria, um incremento em termos criativos e comerciais. Os Posh Tweens, de fato, parecem construir a pr pria identidade atrav s do consumo de produtos de moda e de acess rios. Muitas empresas, mesmo as n o especializadas no segmento juvenil est o aproveitando esta oportunidade e investindo importantes recursos principalmente na rea de comunica o para esse mercado. A passagem do interesse pelo mundo do desenho animado, do seriado e da fic o dos programas de TV responde necessidade de viver contextos reais, independentes do mundo adulto e pr ximo s vicissitudes cotidianas que esses jovens enfrentam, apesar de estarem ainda ligados com o imagin rio t pico da inf ncia. [...] Para essa faixa et ria, a tecnologia um ritual de passagem, de inicia o, que marca uma nova autonomia relacional, est tica e de pensamento. Inicialmente vivida somente no n vel performativo, o que diz respeito ao entusiasmo para o meio em que vive e frequenta. A sua est tica, a sua interatividade, o uso tecnol gico tornam-se rapidamente modalidade de acesso a conte dos e a novos mundos para deles participar ativamente e construir jogos e poss veis percursos de conhecimento. (p. 2728) Com base nessas informa es, desenvolva as seguintes quest es contidas na folha A3 fornecida. ? Considerando o texto fornecido, desenvolva as seguintes quest es: A) C) Crie uma imagem de refer ncia, no quadro abaixo, para orientar a concep o da linguagem do projeto do quarto de dormir representado no item C. B) Realize no m nimo 4 interfer ncias distintas - na cama, na cortina, em uma parede e no tapete - e que mantenham unidade entre si. As demais interfer ncias ficam a seu crit rio. Represente, a seguir, o desenho planificadodas 4 interfer ncias exigidas (grafismo, utilizando livremente cores, desenhos e texturas) que, apesar de distintas, mantenham v nculo com a linguagem visual da imagem de refer ncia. Se desejar criar mais de 4 interfer ncias, represente-as diretamente na imagem do ambiente na pr xima quest o. De modo criativo, aplique as 4 interfer ncias nos objetos e superf cies.

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Additional Info : PROVA DA 2ª FASE - 09/12/2009
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